Capim lidera ranking de transparência no Vale do Mamanguape.

No Estado, das 223 cidades paraibanas Capim ocupa o 4ª lugar, com 525 pontos.

Em pesquisa divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), a Prefeitura de Capim lidera o ranking do Índice de Transparência dos municípios do Vale do Mamanguape e é a quarta colocada no Estado da Paraíba.

O mais recente levantamento realizado nos Portais da Transparência dos 223 municípios paraibanos, através do Sistema TURMALINA revelou que Capim é o município mais transparente do Vale do Mamanguape. Sua posição saltou de 7ª para 1ª na região, ocupando a 4ª no Estado.

A gestão do prefeito Tiago Lisboa deu um grande salto na transparência. Em 2016, a nota do município foi de 30 pontos (média 7,5), índice que o TCE julga como crítico, já neste ano de 2019 a prefeitura alcançou a pontuação de 525 (média 11,81).

“Para nós é motivo de grande satisfação saber que Capim é o mais transparente do Vale do Mamanguape, isso só reforça que estamos no caminho certo, nosso zelo e compromisso com o nosso município,” disse o prefeito Tiago Lisboa.

“A pontuação de Capim mostra a visível evolução, amadurecimento e otimização da qualidade da informação, disponibilizada pelo município, calculado com base na pontuação dos critérios de avaliação estabelecidos pelo TCE, como: informações de receita e despesa; de licitações e contratos, entre outras informações disponibilizadas no Portal da Transparência” disse Narcizo Joaquim, responsável pelo portal da transparência no município.

O Índice de Transparência das Prefeituras dos Municípios Paraibanos (ITMPB-Prefeitura) é realizado desde 2015.

Ranking em transparência dos municípios do Vale do Mamanguape em 2016:

1 – Rio Tinto
2 – Lagoa de Dentro
3 – Mamanguape
4 – Itapororoca
5 – Jacaraú
6 – Cuité de Mamanguape
7 – Capim
8 – Pedro Régis
9 – Baía da Traição
10 – Mataraca
11 – Marcação
12 – Curral de Cima

Ranking em transparência dos municípios do Vale do Mamanguape em 2019:

1 – Capim
2 – Lagoa de Dentro
3 – Itapororoca
4 – Mamanguape
5 – Rio Tinto
6 –Jacaraú
7 – Curral de Cima
8 – Baía da Traição
9 – Cuité de Mamanguape
10 – Mataraca
11 – Marcação
12 – Pedro Régis

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Capim

COMPARTILHAR