Crianças do Ensino Infantil participam de atividade sobre alimentação saudável.

As crianças do ensino Maternal da Escola Manoel Fernandes de Lima, tiveram uma manhã de atividades nesta terça-feira (16), voltada para uma alimentação saudável. A ação fez parte da ‘Educação Alimentar’, desenvolvida pelas professoras Elisama Morais e Maria Lucilane, que trabalharam a temática com muitas brincadeiras e momentos de refeição saborosa para os alunos.
O trabalho na unidade de ensino teve início no mês de julho e será trabalhado o ano inteiro de forma lúdica, destacou a professora Elisama Morais. As crianças participaram de dinâmicas sobre a montagem de uma lancheira saudável, durante a atividade elas selecionaram os alimentos e colocaram em uma panela as melhores opções para sua alimentação e conheceram os valores nutricionais de cada fruta e legumes.
A Secretaria de Educação do município de Capim vem se destacando a cada dia na região do Vale do Mamanguape, devido empenho de seus colaboradores, ações como essas em sala de aula e mais investimento realizado pela iniciativa Municipal, fez com que o município além de aumentar o IDEB observado em 2017 com referência a 2015, alcançasse a meta projetada para o ano de 2021. Ao mesmo tempo, em que essas atividades desenvolvidas em sala de aula do ensino infantil acontecem no presente, mas que se reflete também no futuro. O jovem município com mais de 6 mil habitantes, administrado pelo prefeito Tiago Lisboa projeta colher bons frutos dos investimentos em distintas áreas, a poucos dias o gestor com o Secretário de Educação Augusto César, fizeram a entrega de livros didáticos, fardamento e um ônibus escolar.

Publicado em 17 de julho de 2019
Por: Wagner Antony-ASSECOM

COMPARTILHAR