Prefeito de Capim participa de reunião da FAMUP para definir demandas que serão apresentadas à bancada federal

Por Narcizo Joaquim – ASSECOM em 05 de Abril de 2019

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) realizou nesta sexta-feira (5), às 8h30, reunião com parlamentares da bancada federal paraibana para discutir a pauta municipalista que se encontra em tramitação no Congresso e também as que estão judicializadas, a exemplo da ação que trata sobre os royalties do petróleo. O encontro aconteceu no auditório do Hotel Nord Luxxor Tambaú, na Capital.

Para o Prefeito de Capim, Tiago Lisboa, o encontro serviu para aproximar os gestores municipais dos deputados e senadores, bem como aproveitou a oportunidade e solicitou o apoio de alguns parlamentares para priorizar e aprovar as pautas de interesse do município.

“Participei na manhã de hoje junto com outros prefeitos paraibanos, de uma reunião promovida pela FAMUP com a bancada federal paraibana, onde foram tratados diversos assuntos de extrema importância para nosso município. Na oportunidade abordamos vários temas dentre eles o Projeto de Lei Complementar 78/2018, Emendas 10, 11 e 12, do Sen. Welington Fagundes, PLS 288/2016, chamado de Lei Kandir, que regulamenta a compensação da União aos Estados e Municípios pela perda de receita decorrente da desoneração de ICMS sobre exportações, dentre outros assuntos tive também a oportunidade de solicitar o apoio da bancada federal para priorizar e aprovar as pautas de interesse do município”.

COMPARTILHAR