Prefeito Tiago Lisboa anuncia conquista de recursos para Capim após viagem a Brasília

Prefeito Tiago em audiência no Fundo Nacional de Assistência Social, em Brasília

O prefeito Tiago Lisboa esteve na última semana em Brasília onde participou de audiências nos Ministérios da Educação e Desenvolvimento Social e conseguiu a viabilização de recursos para o município. Após seu retorno, o gestor fez um balanço das conquistas da viagem.

Na Capital Federal, o prefeito participou de uma reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, onde conseguiu a liberação de recursos para a conclusão de uma quadra poliesportiva e para a aquisição de mais um ônibus escolar.

“Nossa viagem foi bastante produtiva e o resultado disso são os recursos conquistados. No FNDE conseguimos recursos no valor de R$ 190 mil para ampliarmos a frota de ônibus da nossa cidade e também recursos para a conclusão da quadra poliesportiva da Escola Eunice Alves, de Olho D’água”, frisou.

Além disso, o gestor também informou que, após reunião Fundo Nacional de Assistência Social, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), conseguiu a recuperação de recursos que não estavam sendo repassados ao município. “Graças ao diálogo conseguimos a volta dos recursos dos Programas Sociais que não estavam sendo repassados pela União. Com esses recursos iremos garantir a manutenção desses programas e das ajudas assistenciais em nossa cidade”, destacou.

Encontro Nacional Top Managers
Ainda em Brasília, Tiago participou do Encontro Nacional Top Managers, com o tema “Gestão Pública – Ideias para o futuro”, realizado dos dias 22 e 23, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), que teve como intuito principal capacitar os gestores da administração pública do Brasil. Temas como captação de recursos, controle social, transparência e gestão governamental foram abordados.

COMPARTILHAR