Prefeitura de Capim proporciona atividade inclusiva para alunos com deficiência

 

Por Narcizo Joaquim-ASSECOM em 17 de setembro de 2019

A prefeitura de Capim através da Secretaria de Educação realizou nesse último sábado (14/09/2019) uma atividade inclusiva para alunos com deficiência da rede municipal, na oportunidade, quatro cadeirantes: João Victor, José Victor, José Jonathan e Wellington Silva (Léo).

Por meio do Projeto Acesso cidadão, localizado na praia de Cabo Branco/João Pessoa, que tem como objetivo promover a inclusão social e permitir a acessibilidade às pessoas com deficiências ou mobilidades reduzidas às atividades simultâneas de esporte, lazer e cultura, os alunos, puderam aproveitar a manhã do sábado para tomar um banho de mar, bem como, ter acesso às atividades esportivas.

Na programação, após o café da manhã ofertado no local, os alunos, foram conduzidos por profissionais que atuam no projeto, para participarem das atividades. O banho de mar foi marcado com muita alegria, pois, por meio de cadeiras anfíbias (próprias para banho de mar), eles puderam desfrutar desse momento com total direito ao acesso, em seguida, outras atividades foram realizadas, como: banho de piscina e passeio de bicicleta.

O Prefeito, Tiago Lisboa, ressaltou o quanto é importante o projeto e como a iniciativa tem melhorando a qualidade de vida de quem participa do projeto. “Percebemos com facilidade a evolução no desenvolvimento das pessoas atendidas pelo projeto quando se combina o atendimento realizado pelos profissionais da educação do nosso município com atividades como essa o resultado é gratificante. Foi proporcionado um momento de brincadeiras, relaxamento e também para aproveitar uma praia tão bonita como a praia de Cabo Branco”, completou.

A prefeitura de Capim, na pessoa do Prefeito Tiago Lisboa, agradece a todos os participantes e colaboradores que contribuíram para a efetivação dessa atividade: Secretário de Educação: Augusto Cesar, Coordenadora da Educação Especial: Daniele Moreira, Familiares e toda equipe de apoio (auxiliar dos alunos PCD Camila, professora Edilene).

Prefeitura Municipal de Capim
Construindo Uma Nova História

#Inclusão #Lazer

 

COMPARTILHAR