Secretaria de Saúde divulga Boletim Epidemiológico do Município


#SAÚDE | 14 DE JUNHO DE 2020 | 17:00 HORAS

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Vigilância em Saúde, vem por meio de este INFORMAR sobre a epidemiologia da doença causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) no município de Capim/PB.

Pedimos a população atenção máxima nesse momento. Os casos seguem crescendo, portanto, continuem seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e permaneçam em casa.

Até às 16:30 horas de hoje o município registrou setenta e quatro casos confirmados, desses cinquenta e quatro já estão recuperados. Seguimos monitorando casos suspeitos.

O município recebeu na noite de ontem (14) a confirmação de um terceiro óbito ocorrido na manhã do dia 11 de junho no Hospital Geral de Mamanguape, trata-se de um homem de 80 anos, com histórico de comorbidades e contato com casos positivos da doença. Diante da notificação de suspeita e seguindo as medidas de prevenção o sepultamento ocorreu na tarde do dia 11 de junho seguindo todas as recomendações para óbitos suspeito/confirmados da Covid-19. Ele deu entrada no Hospital Regional de Mamanguape com sintomas de síndrome respiratória aguda grave e faleceu pouco tempo depois. O homem estava notificado como suspeito desde o dia 08 de junho. A confirmação da infecção por coronavírus foi feita por RT-PCR em tempo real.

Os bairros com * no boletim, representam as localidades com casos recuperados.

A Prefeitura de Capim e a Secretaria e Saúde segue fazendo o que está ao seu alcance para proteger a população.

COMPARTILHAR