Alunos de Capim embarcam para as Paralimpíadas Escolares

? 19 de Novembro de 2018 ? Narcizo Joaquim

Os alunos de Capim Rosenildo Corino da Silva e Sueldo Marques da Silva Santos embarcaram junto com a delegação da Paraíba que vão disputar as Paralimpíadas Escolares 2018, em São Paulo, os alunos viajaram na madrugada desta segunda-feira (19) para o evento que vai contar com a participação de 25 estados brasileiros, o que totaliza a presença de 1.236 paratletas na faixa etária entre 12 e 18 anos. Já os paraibanos estão representados por 76 integrantes, entre dirigentes, técnicos e paratletas.

As modalidades que estarão em disputa para a Paraíba são: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, judô, natação e tênis de mesa. “O Governo do Estado, desde 2011, se prontifica a apoiar nossa delegação, onde viabiliza as passagens aéreas e sempre levamos de volta um grande índice de medalhas conquistadas. Mais uma vez, os atletas da Paraíba só têm a agradecer pelo apoio”, disse o chefe da delegação da Paraíba, Jean Azevedo.

“São muitos atletas que estão participando pela primeira vez, e esta experiência é transformadora na vida do adolescente de um modo geral. Os paratletas retornam à cidade totalmente diferentes do que embarcaram, e isso é fantástico. Tenho o maior prazer de poder ter contribuído junto com a Prefeitura Municipal e a Secretária de Educação, que tem a administração do Professor Augusto César para que nossos representantes chegassem a etapa final que será realizada em São Paulo. Temos que nos orgulhar pelo trabalho realizado pela prefeitura de Capim, por meio do programa, que juntamente com as escolas, realiza um excelente trabalho”, afirmou o Prefeito Tiago Lisboa.

Fonte: ASSECOM/Secom-PB

COMPARTILHAR