Capim é o 3º município que mais investiu em Saúde por pessoa no Vale, aponta pesquisa do CFM.

?Por Narcizo Joaquim ? 22 de Janeiro de 2019

O município de Capim, localizado no Litoral Norte Paraibano, foi o terceiro que mais investiu em Saúde por pessoa no Vale, de acordo com a classificação no Ranking dos Municípios do Brasil, divulgado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Capim é reconhecida no Vale do Mamanguape com o 3° lugar, considerando o valor investido em saúde pública por pessoa. A avaliação mostra que a prefeitura investe R$261,69 por habitante quando a média nacional do valor é de R$449,30.

A conquista reafirma o compromisso da gestão municipal de Capim com avanços significativos em todas as áreas do município. ‘‘A prefeitura está sempre trabalhando para oferecer os serviços básicos de saúde a população que reside no município e nas comunidades rurais, otimizando custos, mas com a garantia de excelência na prestação de serviços, nosso objetivo é melhorar e ampliar ainda mais a assistência ao cidadão na saúde pública” destaca o prefeito Tiago Lisboa.

Estamos muito satisfeitos em entregar a nossa população a cada dia da nossa gestão serviços de qualidade como este que garante uma melhor qualidade de vida e atendimento na saúde dos cidadãos e, principalmente, das nossas crianças”, explica a secretária Fabiana Gonçalves.

Os dados foram divulgados pelo blogchicosoares.com, através de informações contidas no IBGE e CFM.

COMPARTILHAR