Capim supera meta projetada no IDEB para 2021.

Capim é a única cidade do vale que superou a meta do IDEB, prevista para o ano de 2021.

Por Narcizo Joaquim em 05 de Setembro de 2018

A melhoria da qualidade de ensino na cidade de Capim, segundo o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB), que avalia a qualidade do aprendizado nacional, divulgado na última segunda feira (3), a cidade de Capim apresentou um aumento do índice nas séries finais do ensino fundamental (9º ano).

De acordo com os dados apresentados a cidade de Capim além de aumentar o IDEB observado em 2017 com referência a 2015, atingiu a meta projetada para o ano de 2021 que é de 4,2. Importante ressaltar que esses dados apresentados só foi possível, mediante a um trabalho de planejamento estratégico desenvolvido pela Secretaria de Educação juntamente com a comunidade escolar (gestores, supervisores, professores, equipe de apoio).

Outro fato que merece destaque é que Capim foi a única cidade, no Vale do Mamanguape a atingir o Ideb projetado nas séries finais do ensino fundamental.

Segundo o Secretário de Educação Augusto César “os resultados obtidos são reflexos de um trabalho de planejamento estratégico, envolvendo todos os profissionais de educação que se comprometem cotidianamente com o processo de ensino aprendizagem dos nossos alunos”.

Segundo o Prefeito Tiago Lisboa apesar da crise econômica e política, pelas quais passa o país, e afeta diretamente todas as áreas da esfera privada e pública, a educação municipal em Capim fica com média acima da projetada para o ano de 2021, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. Em 2015, a rede municipal obteve a média 3,1, agora em 2017 atingimos 4,3. Como gestor deste município parabenizo a todos os professores, equipe gestora e comunidade escolar, e a todos que fazem a Secretaria de Educação pelo compromisso, dedicação e empenho. Esse é o resultado do trabalho e caminho percorrido por todos nós.

COMPARTILHAR