Autor: Comunicação

Capim supera meta projetada no IDEB para 2021.

Capim é a única cidade do vale que superou a meta do IDEB, prevista para o ano de 2021. Por Narcizo Joaquim em 05 de Setembro de 2018 A melhoria da qualidade de ensino na cidade de Capim, segundo o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB), que avalia a qualidade do aprendizado nacional, divulgado […]

05/09/2018 10h31 Atualizado há 4 anos atrás

Capim é a única cidade do vale que superou a meta do IDEB, prevista para o ano de 2021.

Por Narcizo Joaquim em 05 de Setembro de 2018

A melhoria da qualidade de ensino na cidade de Capim, segundo o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB), que avalia a qualidade do aprendizado nacional, divulgado na última segunda feira (3), a cidade de Capim apresentou um aumento do índice nas séries finais do ensino fundamental (9º ano).

De acordo com os dados apresentados a cidade de Capim além de aumentar o IDEB observado em 2017 com referência a 2015, atingiu a meta projetada para o ano de 2021 que é de 4,2. Importante ressaltar que esses dados apresentados só foi possível, mediante a um trabalho de planejamento estratégico desenvolvido pela Secretaria de Educação juntamente com a comunidade escolar (gestores, supervisores, professores, equipe de apoio).

Outro fato que merece destaque é que Capim foi a única cidade, no Vale do Mamanguape a atingir o Ideb projetado nas séries finais do ensino fundamental.

Segundo o Secretário de Educação Augusto César “os resultados obtidos são reflexos de um trabalho de planejamento estratégico, envolvendo todos os profissionais de educação que se comprometem cotidianamente com o processo de ensino aprendizagem dos nossos alunos”.

Segundo o Prefeito Tiago Lisboa apesar da crise econômica e política, pelas quais passa o país, e afeta diretamente todas as áreas da esfera privada e pública, a educação municipal em Capim fica com média acima da projetada para o ano de 2021, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. Em 2015, a rede municipal obteve a média 3,1, agora em 2017 atingimos 4,3. Como gestor deste município parabenizo a todos os professores, equipe gestora e comunidade escolar, e a todos que fazem a Secretaria de Educação pelo compromisso, dedicação e empenho. Esse é o resultado do trabalho e caminho percorrido por todos nós.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support