DURANTE FINAL DE SEMANA SECRETARIA DE SAÚDE INTENSIFICA AÇÕES PARA COMBATER A COVID-19 NO MUNICIPIO

O Município do Capim e a Secretaria de Saúde vêm trabalhando e intensificando fortemente as ações no combate a disseminação da COVID-19, através das ações de conscientizações na Feira Livre que acontece aos sábados, e fiscalizações de rotina nos comércios.
Na manhã deste sábado as ações tiveram continuidade na Feira Livre, a mesma contou com abordagem aos feirantes e as pessoas que frequentam a feira com orientação quanto à obrigatoriedade do uso de máscara, higienização das mãos e outras orientações.
Já na noite deste Domingo a Prefeitura de Capim, por meio da Vigilância Sanitária endureceu a fiscalização, e notificou alguns comércios e fez alerta quanto à aplicação de multa e alertou quanto ao fechamento em caso de descumprimento.
O Comitê de Enfrentamento ao novo coronavírus de Capim decidiu endurecer a fiscalização do comércio, principalmente nos Bares e Lanchonetes para que respeitem as regras determinantes para que os mesmos possam funcionar dentro das determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde e seguindo o Decreto Estadual e Municipal vigente.
Diversas notificações foram emitidas neste Domingo (14) e continuarão durante a vigência do decreto. Serão aplicadas multas aqueles que desrespeitarem as determinações do decreto que prevê o funcionamento.
COMPARTILHAR