Município de Capim participa do PlanificaSUS em parceria com hospital Albert Einstein

A secretária de saúde Fabiana Gonçalves e o coordenador de atenção básica, Diecson Maciel participaram da abertura da segunda etapa do PlanificaSUS, o evento foi realizado em João Pessoa nos dias 8 e 9 de julho, contou com a presença de prefeitos, secretários municipais de 11 municípios da região do Vale do Mamanguape.

O PlanificaSUS visa fortalecer o papel da Atenção Primária à Saúde (APS) e organizar a Rede de Atenção à Saúde (RAS), em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Durante o projeto, cada município terá uma unidade laboratorial de referência para executar as ações. A ideia é que essas unidades se multipliquem após a finalização do projeto, profissionais da Atenção Primária em Saúde (Unidades Básicas de Saúde) e da Atenção Ambulatorial Especializada dos municípios formam o público-alvo da agenda.

Segundo a secretária de saúde do município de Capim, Fabiana o projeto será implantado no município e enfatiza a importância. “O PlanificaSUS, é um projeto proposto pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde que tem parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e o Ministério da Saúde. Assinamos o Termo de Adesão ao PlanificaSUS que trará inúmeros benefícios no fortalecimento da rede da atenção primária visando melhorar o atendimento dos postos de saúde à população”, destacou Fabiana. Ela ainda enfatizou a necessidade de monitorar e avaliar a execução e os indicadores do projeto, diante isso o PlanificaSUS será implantado inicialmente na unidade de Saúde Sebastiana Francisca localizada no Distrito de Olho D’água, e em breve ampliado para as demais unidades do município.

Publicado em 10 de julho de 2019
Por Wagner Antony-ASSECOM

COMPARTILHAR