Município de Capim supera meta da campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite

Por Narcizo Joaquim em 10 de setembro de 2018

O Município de Capim superou a meta de 95% de crianças imunizadas na Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, que terminou na sexta-feira (31). Capim foram uma das cidades do Vale do Mamanguape que superaram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era vacinar 95% do público alvo da campanha, atingindo 95,83% do público alvo.

O município possui um público alvo de 456 pessoas que deveriam ser imunizadas. A secretaria Municipal de Saúde vacinou 95,83% das crianças contra a Poliomelite e contra sarampo.

A secretária Municipal de Saúde, Fabiana Gonçalves, falou da dedicação da equipe e do comprometimento dos responsáveis pelas crianças. “Esse bom resultado é fruto da dedicação de toda a nossa equipe que atuou muito bem durante o período da campanha, fazendo chegar ao conhecimento das famílias venecianas de que é importante mantermos uma boa cobertura vacinal, ou seja, as crianças estarem vacinadas contra a poliomielite e sarampo, já que voltamos a registrar casos em partes do país. A aceitação dos pais e responsáveis também foi muito importante porque eles entenderam da necessidade e levaram as crianças para serem vacinadas”, disse.

COMPARTILHAR