Posto de Saúde de Olho D’água passa a funcionar 24 horas, a partir desta terça-feira.

?Por Narcizo Joaquim ? 15 de Janeiro de 2019

Atendimento em tempo integral terá procedimentos como exames (glicemia), e curativos.

O Posto de Saúde da Família Sebastiana Francisca de Olho D’água vai passar a funcionar 24 horas por dia a partir desta terça-feira (15). Para isso, a unidade, localizada no Distrito de Olho D’água, vai ganhar uma equipe de profissionais que vai atuar no horário estendido, atendendo a população das cinco da tarde às sete da manhã.

A medida, determinada pelo prefeito Tiago Lisboa, visa facilitar o acesso dos moradores da região aos serviços de saúde, em especial daqueles que trabalham durante o dia e não têm como comparecer ao posto no horário regular.

– Mesmo com toda dificuldade, nosso governo tem se esforçado muito para atender as demandas prioritárias da população, e com muito empenho da nossa equipe vamos vencer todos os desafios – disse Lisboa.

De acordo com a Secretaria de Saúde, na parte do dia, das 7 às 17h, o atendimento não será alterado. Já a partir das 17h, a unidade ficará aberta em regime de plantão para atender aos trabalhadores e outros usuários que precisem de algum atendimento, oferecendo procedimentos como exames (glicemia), e curativos. Para isso a unidade contará com profissionais de saúde, uma ambulância, motorista e vigia. O atendimento 24h estará disponível todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados.

COMPARTILHAR