Secretaria de Assistência Social oferece jornadas de atividades as crianças e jovens de Capim.

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, estalado no Distrito de Olho D’água oferece múltiplas atividades as crianças e jovens da cidade de Capim, vinculado a Secretaria de Assistência Social o programa oferece atividades esportivas, artísticas além de palestras informativas durante a semana. De acordo com a coordenadora do programa Claudenice Ferreira, as crianças desenvolvem exposição de poesias e materiais de artesanatos, confeccionados pelos usuários da Unidade e participam ativamente de oficinas direcionado a temas que ajudarão na formação ética e social de cada um.
Para o secretário Tarcísio Júnior o programa vem atendendo entorno de 200 crianças que ali tem oportunidade de participar de atividades lúdicas e com alimentação garantida de segunda a sexta. “Hoje o Programa funciona manhã e tarde, temos um corpo de profissionais que se dedicam para priorizar o bem-estar social de cada usuário. Contamos com o apoio do Prefeito Tiago que tem um olhar muito especial para o social, todas as demandas estão sendo atendidas conforme o possível por ele, isso só soma com o nosso trabalho dentro da secretaria”, destacou o secretário.
O prefeito Tiago aproveitou e conversou com a nossa equipe, e explicou a importância do programa destacando os investimentos realizados pela sua gestão. “Podemos perceber no espaço do Centro de Convivência alegria e sinceridade de cada criança, o nosso compromisso é priorizar a cada dia trabalhos como esse que consegue fazer a diferença e impactar a vida delas. Ouço às vezes de muitos colegas prefeitos que social é só gasto, bem penso ao contrário, investir no social é plantar uma semente de um futuro melhor para cada pessoa dentro de nossa sociedade. A fome e a miséria quando são combatidas estamos lutando contra um passado cruel para entregar um futuro digno, esse sempre foi o olhar de nossa gestão”, revelou o prefeito Tiago Lisboa.

Publicado em 29 de abril de 2019
Por Wagner Antony-ASSECOM

COMPARTILHAR