Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra a gripe em Capim.

A Secretaria Municipal de Saúde de Capim iniciou a campanha de vacinação contra o vírus da gripe. Nesta primeira fase a meta é imunizar gestantes, crianças com idade entre seis meses e cinco anos, mulheres que tiveram filhos há até 45 dias, gestantes, trabalhadores da segurança, portadores de doenças respiratórias, profissionais da saúde e da educação. Conforme orientação do Ministério da Saúde, para receber a dose da vacina é importante levar cartão de vacinação e o cartão do SUS. 


Em Olho D’água a enfermeira do PSF Juliana e a equipe dos Agentes de Saúde estão desempenho um grande trabalho para alcançar a meta de vacinação, mesmo empenho está sendo desenvolvido pelos demais profissionais em todas as unidades de saúde do município. Atenção os sintomas mais comuns da gripe são calafrios e febre que podem surgir associados a dores no corpo, tosse, espirros, cefaléia, dor de garganta, congestão nasal e irritação nos olhos. Para reduzir riscos, as pessoas são orientadas a adotar medidas preventivas, como manter os ambientes bem ventilados, lavar as mãos com regularidade e buscar o tratamento adequado no menor sinal de sintomas suspeitos. Agora se você faz parte do grupo de risco não pense duas vezes procure uma dessas unidades de saúde e se vacine. 


Segundo a coordenadora de imunização da Secretaria da saúde Raana Paula Silva, a população pode procurar uma das 03 salas de vacina espalhadas pela cidade. “As pessoas podem procurar sua unidade de saúde conforme orientação do seu agente e área de residência, de segunda a sexta-feira as salas de vacinação estão abertas aqui no município”, destacou Paula. (Veja a lista abaixo):


• UBS Anilda Rocha – Rua Luiz Viera Centro,
• UBS Sebastiana Francisca – Rua Manoel Cardoso Olho D’água,
• UBS Jordão – Jordão

Publicado em 26 de abril de 2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR