Setembro amarelo: equipe da unidade de saúde da Anilda Rocha realiza café da manhã e palestra sobre prevenção do suicídio.

Durante todo o mês de setembro estão sendo realizadas ações voltadas para prevenção do suicídio através da Secretaria de Saúde. A prevenção do suicídio marca as atividades do mês amarelo, foi uma oportunidade da equipe de saúde do PSF Anilda Rocha realizar um café da manhã, seguido de palestra nesta terça-feira (17), o evento reuniu inúmeros usuários da unidade e profissionais da saúde.


O PSF Anilda Rocha se localiza no centro de Capim e é coordenada pela enfermeira Maria Selma Miranda. Selma e a psicóloga Pauline Kerman mediaram à palestra de conscientização sobre suicídio, um problema que atinge toda camada social sem distinção de idade. A enfermeira Selma, destacou que um dos motes da campanha é sensibilizar a comunidade quanto aos cuidados que deve prover para quem dá indícios de que pretende cometer suicídio. “O propósito do Setembro Amarelo é trazer como podemos ajudar quem está precisando. Que todos possamos perceber naqueles que estão próximos de nós, os familiares, amigos, colegas de trabalho que se sente triste e sem vontade de viver e com frases negativas, precisamos ficar atentos”, frisou. Durante a palestra a psicóloga Pauline Kerman, destacou que uma das formas para o enfrentamento do suicídio além dos serviços que estão sendo oferecidos na unidade de saúde é a religião, conforme ela estudos científicos comprovam isso. Kerman ainda destaca que o município de Capim tem uma rede de proteção eficiente, com múltiplos profissionais que estão à disposição da população para tratar dessa doença. Graça ao empenho da gestão a rede de serviço hoje é ampliada, infelizmente uma realidade diferente de muitos municípios.

Curta a nossa página?➡️➡️➡️https://www.facebook.com/PrefeituraDeCapim/

Conheça o nosso site➡️➡️➡️ https://www.capim.pb.gov.br.

Publicado em 17 de setembro de 2019
Por Wagner Antony-ASSECOM
Imagens: Wagner Antony

COMPARTILHAR