Tiago Lisboa participa da tradicional procissão de São José, padroeiro de Olho D’água.

Publicado em 19 de março de 2019
Por Narcizo Joaquim-ASSECOM

Acompanhado do vice prefeito Erivelton Ferreira, dos vereadores Neco Veloso, João Paulo e Tereza Carvalho o prefeito, Tiago Lisboa, participou na noite desta terça-feira (19), da tradicional procissão de São José, padroeiro do Distrito de Olho D’água.

Como faz todos os anos, Tiago acompanhou todo o percurso ao lado de centenas de fiéis, romeiros, amigos e diversas lideranças políticas da cidade. Durante a caminhada, o prefeito foi cumprimentado por devotos do santo, além de reencontrar com amigos do distrito de Olho D’água.

Ao som de cânticos e orações, um grande público seguiu a imagem do padroeiro pelas ruas do Distrito, numa demonstração de fé e religiosidade.

Tiago citou a importância da tradição católica. “Hoje é um dia muito especial não só para os católicos, mas para toda a população. Dia de agradecimento, pois por mais um ano tive a oportunidade de participar da tradicional Procissão em homenagem a São José, padroeiro de Olho D’água, celebrado neste dia 19 de março. Ao lado do meu vice prefeito Erivelton Ferreira, da vereadora Tereza Carvalho, dos vereadores Neco Velo e João Paulo, amigos e de fiéis, fizemos todo o percurso que seguiu carregado de muita fé e devoção. É emocionante perceber a fé deste povo”, disse Tiago Lisboa.

O 19 de março é celebrado com esperança pelo povo nordestino e não é diferente para a população de Olho D’água. Neste dia, a fé por São José se renova na forma de orações e pedidos de chuva. Reza a tradição que, se chover na data, a colheita será farta. Apesar da estiagem em quase toda a região, o sertanejo segue inabalável reforçando e reafirmando sua fé.

COMPARTILHAR