Unidades Básicas de Saúde de Capim seguem novo cronograma de atendimento

Para proteger a população do coronavírus, devido à grande procura das UBS por pessoas com sintomas da Covid-19, consultas eletivas terão novos dias de atendimento.

A nova sistemática de atendimento terá inicio na próxima segunda-feira 01/06

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Capim elaborou um novo cronograma para que não falte atendimento básico aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que procuram as unidades de saúde com outras enfermidades.

A iniciativa visa garantir plena atenção aos grupos de risco sem comprometer o atendimento aos pacientes com sintomas da Covid-19. E também objetiva minimizar a procura pelo Pronto Atendimento, que ultimamente estão sendo utilizadas por pacientes com diagnósticos de urgência e emergência e principalmente por pessoas que estão com sintomas mais fortes do coronavírus, como febre e falta de ar.

“Os atendimentos nas UBS terão os dias específicos para as consultas eletivas (Rotina). Os atendimentos de urgência e emergência sempre terão prioridade, a recomendação é que a pessoa somente procure o serviço de saúde em casos de extrema necessidade, para evitar aglomeração e consequente disseminação do vírus”, afirmou a secretária de Saúde, Fabiana Gonçalves.

COMPARTILHAR